Superluva transforma linguagem de sinais em voz

Um grupo de inventores da Ucrânia criou um protótipo de par de luvas que promete converter a linguagem dos sinais em voz, informa o “Mail Online”. O produto foi batizado de EnableTalk.
A publicação explica que as luvas são equipadas com uma rede complexa de sensores, que reconhecem a movimentação das mãos, para então fazer a tradução dos sinais. Identificados, os sinais são convertidos em palavras ditas em voz por meio de um aplicativo para smartphones.
Além dos diversos sensores, as luvas trazem células que detectam a luz solar e a transformam em energia para manter o sistema funcionando.
O “Mail Online” também afirma que as luvas podem ser programadas, para que o usuário crie seus próprios sinais e o aplicativo os reconheça.
Os inventores afirmam que os materiais necessários para criar a luva custam 50 libras esterlinas.

Autor: Léo Filho

O internacionalista e advogado Léo Filho tem se dedicado a causa das pessoas com deficiência, atuando na divulgação e defesa de seus direitos. Enxerga na tecnologia uma grande aliada para a construção de um mundo mais acessível, de uma sociedade em sintonia com o ideal da inclusão.

Deixe um comentário